quinta-feira, 21 de agosto de 2008

As "quentinhas" da internet (ou seria as requentadas?)

Um link interessante a se sapear de vez em quando é o Google Trends < http://www.google.com/trends/hottrends?sa=X>, onde vira e mexe tem coisas no mínimo curiosas e/ou esdrúxulas numa lista de 1 a 100 sobre os temas mais pesquisados nos últimos dias. 

 A atual vai de Alex Croac (famoso quem?) até "white river amphitheater", grande arena de espetáculos que acomoda até 20 mil pessoas, passando por rumores sobre a sexualidade de Ricky Martin, que a propósito, acaba de ter gêmeos (é, eu também não sabia - e o que interessa, afinal?), e a final de volêi feminino de praia e spanish translation, por exemplo. 

 Aliás, há duas ocorrências sobre o campeonato de vôlei feminino de praia, o esporte têm mesmo tido muita aceitação desde que virou olímpico e o sucesso ocorre principalmente na versão das meninas, por quê será? Interessante saber quais são os principais patrocinadores do esporte... 


Como dados oferecidos, pode-se obter as opções de pesquisa relacionada, os locais de maior incidência, o grau de "quentura" ou o quão intenso é a procura, de 1 a 5 na escala: moderado/ médio/apimentado/em chamas/ vulcânico(!) e um gráfico que ilustra a intensidade da procura, do dia, de acordo com a hora e o "pico" da procura.

 Uma observação mais apurada revela ainda a grande procura por temas ligados a cinema, fofoca, esporte, atualidades, jogos eletrônicos, temas de fantasia, hospitais e termos médicos.

 Isso parece contrariar a máxima tida oficiosamente de que a internet provê informação e cultura de forma mais abrangente a todos, já que, mesmo na aparente proposta de liberdade de informação da sociedade em que vivemos, o que mais temos procurado, em todos os lugares, ainda é pão e circo…

Um comentário:

diogo disse...

e susan boyle? rsrs